MENTOPLASTIA
Também conhecida como cirurgia do queixo, é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento.
Muitas vezes, o Cirurgião Plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas − isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz.
Esta cirurgia ajuda a proporcionar equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência.
INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA:
A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e o Cirurgião Plástico irá lhe explicar os benefícios, metas e riscos potenciais ou complicações. O Cirurgião Plástico e/ou assistentes explicarão, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento, as alternativas e os riscos mais prováveis ou potenciais complicações.
RISCOS DO PROCEDIMENTO:
-
Sangramento (hematoma),
-
Infecção,
-
Má cicatrização das incisões,
-
Cicatrização irregular dos tecidos, incluindo contratura,
-
Irregularidades residuais e assimetrias,
-
Riscos anestésicos,
-
Alergias à fita (micropore), a sutura, a materiais, a medicações tópicas utilizadas para higiene da pele antes da cirurgia ou injetáveis (anestésicos),
-
Danos em estruturas mais profundas tais como nervos, vasos sanguíneos e músculos de forma temporária ou permanente,
-
Possibilidade de novo procedimento cirúrgico (revisão).
RESULTADOS:
O tempo para que o inchaço desapareça completamente varia de um a 3 meses e o resultado da cirurgia seja percebido em sua totalidade.


